Dr. Gustavo Drügg Hahn compõe especialistas do Núcleo de Doenças Autoimunes, do HMD
- gustavodhahn
- 21 de out. de 2022
- 2 min de leitura

As doenças autoimunes ocorrem quando o sistema de defesa – que atua na proteção do nosso corpo contra vírus e bactérias – ataca as próprias células, causando danos a órgãos e tecidos.
Para atender a este público, no dia 30 de setembro de 2022, o Hospital Mãe de Deus lançou o Núcleo de Doenças Autoimunes, com especialistas que trabalham com uma abordagem multidisciplinar, sempre à frente das novidades de tratamentos.
O Dr. Gustavo Drügg Hahn é médico gastroenterologista que compõe a equipe do Núcleo. Na gastroenterologia, as Doenças Inflamatórias Intestinais são doenças imunomediadas. Isso significa que não são transmissíveis, a exemplo do lúpus e da artrite reumatoide. Significa também que não têm cura, mas têm tratamento para controle e qualidade de vida do paciente. Diverticulite, doença de Crohn e retocolite ulcerativa estão entre as doenças intestinais mais comuns.
As duas últimas pertencem ao grupo das doenças inflamatórias intestinais (DII), que acometem entre 12 e 55 indivíduos em cada 100 mil habitantes no Brasil. Dados da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) alertam ainda que as DII afetam mais de 5 milhões de pessoas no mundo.
Tanto esses quanto outros problemas intestinais costumam se agravar em decorrência de maus hábitos alimentares, sedentarismo e outros comportamentos prejudiciais.
Além da agilidade para o diagnóstico e tratamento, o Núcleo de Doenças Autoimunes oferece uma terapia assistida: muitas vezes, os pacientes de doenças autoimunes acabam fazendo um tratamento caseiro. O Núcleo conta com toda estrutura para a refrigeração do medicamento, cuidado para evitar infecção, assistência que protege o paciente de riscos e garante que a medicação seja conservada e aplicada nas melhores condições. Conte com procedimentos seguros.
Agende sua consulta com o Dr. Gustavo Drügg Hahn no Hospital Mãe de Deus pelo fixo (51) 3230.6000 ou WhatsApp (51) 3230.6001
Comentarios